domingo, 25 de abril de 2010

Terra


Terra, minha querida terra, hoje decidi dedicar-te um pouco do meu tempo, logo eu que nunca parei para te ver, ver tudo o que te fazemos nós humanos, que com nossa ganância e desejo de ter, ter e ter cada vez mais, ignoramos todo o mal que te fazemos, toda esta dor que te causamos, como para nosso bem estar te poluimos e entóxicamos.

Fazemos tanto lixo, que um dia faltará espaço para sentir-te com os pés, essa sensação de segurança e conforto, sentir os teus verdes prados, a brisa aveludada que nos acaricia está a tornar-se rara, todos os dias mais distante e teus rios limpidos que passeiam entre ti como se fossem veias transportando seu sangue, já não levam água pura mas sim lixo e mais lixo como se transportassem bactérias para dentro de ti.

Nós humanos nem nos apercebemos que estamos a criar dentro de ti o cancro que nos destruirá a todos, apesar de todos os dias nos mostrares o quanto estás triste connosco com tuas revoltas e tristeza.`

És tão bela, quando paramos e olhamos em nossa volta podemos ver toda a tua beleza, tudo o que nos dás, e não sabemos aproveitar apenas destruir, destruir e destruir.

Hoje eu tentarei mudar um pouco meus habitos, sei que faço pouco mas quem sabe, talvez ainda vá a tempo de ajudar a curar-te.

Eu te herdei, linda bela e maravilhosa,

meu desejo é que continues a ser

"a minha Terra"

Sem comentários:

Enviar um comentário