domingo, 31 de outubro de 2010

Vazio

Por momentos passou por aqui um vazio, vazio de gente, vazio de vozes, mesmo acompanhada se fez um silencio, foi um pensamento que invadiu minha alma, por momentos me apercebi que as pessoas chegam em nossa vida ficam por estantes e depois se vão, passam deixam marcas algumas marcas profundas outras mais de leve, mas vem e depois se vão e com elas levam bocadinhos de nós, alguns nos esquecem outros são inesquecíveis e esses sim nos fazem sentir um vazio que se torna em saudade.
Saudades que tenho dos momentos que já se foram e levaram meus ente queridos para longe de mim, saudades de vós que vagueais como eu por entre outros com desejo de voltar para trás.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estágio

Hoje estava na firma onde estou a estagiar no meu posto de trabalho quando de repente me apercebi o quanto a vida dá e transforma, foi uma sensação um prazer ouvir aquele som que muitas das vezes incomoda. Estou logo no inicio, onde um pedaço de madeira começa a sua transformação e aqueles sons que chegam até mim horas suave como se a madeira tivesse prazer em ser tocada, outras irritante como se estivesse a queixar-se, e nós que a todo o momento a acariciamos e modificamos, conseguimos transforma-la em coisas tão belas, pegamos daqui, levamos para acolá e no fim é a coisa mais bela, um ser vivo transformado, no fundo como nós uma transformação em movimento.

domingo, 24 de outubro de 2010

...Sou...

Sou...
Eu sou soudosa,
inteligente e doida,
amo quem me ama,
e quem não me ama também.

Sou...
Sou assim, sempre alegre,
mesmo estando triste,
sorrio para ti, para eles e
para todos,
sorrio para mim,
pois mereço um sorriso.

Sou...
ainda não sei quem sou,
mas um dia saberei...
então direi...

domingo, 17 de outubro de 2010

Som...

Está chegada a hora da despedida, essa que chega trazendo com ela este som melancólico, som que estava muito distante e agora se aproxima, fazendo entrar em mim esta melodia que é bonita mas muito breve, pois dentro de dias terminará...
Som que vieste alegre e majestoso, contigo trouxeste pessoas lindas maravilhosas, que já não são só pessoas mas amigos, são um som suave e maravilhoso que vou conservar cá dentro.
Todos fazem parte da minha melodia...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um dia...


Um dia, hoje está sendo mais um daqueles dias, dias em que fico surpreendida comigo e também com os outros, por vezes as surpresas vem daquele lado que nem suspeitamos, hoje me pergunto como será daqui para a frente, serão dias quentinhos cheios de magia ou serão dias em que virá aquele friuzinho que me tornará menos sorridente.

Estes últimos tempos tenho sido prendada com actos, pessoas e momentos que certamente vão ficar. Hoje já chorei, já ri, já senti o quanto vai doer, mas será nestas lembranças que vou ter força para seguir em frente e partir para uma nova aventura que se aproxima.

Hoje sem dúvida é HOJE com letra grande.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chave!

Chave, chave apenas, mais uma chave, mas para mim é a minha chave, aquela chave pequenina que guardamos cá dentro, que queremos partilhar, dar a todos e mais alguém, mas são tão poucos os merecedores dela, é apenas uma chave mas é aquela chave que mostra quem somos como somos, quem amamos, é também aquela que nos mostra o quanto não sabemos escolher quem a merece e logo ela nos fecha ressentidos e magoados.
Eu amo a minha chave, e tu és merecedor de a possuir?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Líder?

Ser líder, pergunto a mim mesma será que quero ser?
será que saberia ser?
Será que esta coragem que tenho é suficiente para ser líder?
Hoje aprendi que se realmente desejo ser líder, tenho muito que aprender,
quando falo ser líder não é comandar outros mas sim ser líder de mim mesma,
saber comandar minha vida, meu ser e quem sou.
Também aprendi que vou conseguir.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entrevista...

Entrevista, como foste, como me fizeste esperar,
tanto tempo, tantos pensamentos me ocorreram, como queria fugir, simplesmente desaparecer no ar, como me mudas-te e me puseste a pensar!
Então chegas-te, meu ar tiras-te, meu sangue congelou ou adormeceu ali naquele estante...
Apenas saia" sim, não ou talvez"e por ai ficou pouco ou nada dito...
Depois e depois pior ainda ver como fiquei em pânico, como meu coradinho desapareceu de minha face e se escondeu não sei muito bem onde...
Foste extremamente poderosa e me fizeste ver o quanto ainda tenho de aprender.
Valeu a pena a 100º .