domingo, 5 de setembro de 2010

Viajar para uma ilha deserta...


Trabalho elaborado numa aula de português


Se viajasse para uma ilha deserta, o que levarias?


Se eu viajasse para uma ilha deserta, na minha mala eu levaria, espírito de aventura, uma faca a cortar bem, um isqueiro, uma lanterna, um cobertor, comprimidos para dormir, lângeri e pensos higiénicos e muita água. A faca seria para cortar lenha, para fazer espetas para pescar e para caçar,um isqueiro para fazer lume para me aquecer, lângeri e os pensos para aqueles dias especiais, o cobertor para me aquecer e água para não ter cede. não posso me esquecer de levar lápis e cadernos para tirar apontamentos.

Agora imaginando-me já na ilha, qual a minha maior aventura?

A maior aventura foi a primeira noite, visto que eu tenho muito medo do escuro e da solidão e no meio de tudo isto um ruído muito estranho que parecia nunca mais acabar, e me fez percorrer a ilha de um lado ao outro e não ter encontrado nada, chegando ao ponto de ter de tomar os comprimidos para dormir, qual o meu espanto quando ao raiar do dia vi que era apenas um gatinho branco muito fofo.

Na ilha foi me enformado que teria direito a cinco minutos com alguém famoso que eu teria de escolher e enviar uma mensagem para a família:

Os meus famosos cinco minutos com José Sócrates:
-Como estava naqueles dias especiais tive de usar minha lângeri, mas faltava-me as palavras dai que resolvi dizer apenas:
-Já me tiraste tudo agora só falta a lângeri, e a minha mensagem para a família é :
"Nas próximas eleições votem neste homem, porque depois deste impacto ele vai mudar".

Ao fim de trinta dias que era o prazo para alguém me ir buscar fiquei a saber que não iria ninguém e que teria de pedir socorro através de uma garrafa atirada ao mar e minha mensagem tinha de ser muito cativante para convencer alguém a ir-me buscar.

"S.O.S.
Sou uma jovem desesperada sobrevivendo na ilha a todo o custo, desejava ser resgatada, como me reconhecer:-Altamente bronzeada cabelos longos encaracolados e apenas usando lângeri carrego uma pequena mala e como companhia um gato muito fofinho"

Quando finalmente fui resgatada me perguntaram o que trazer como recordação da ilha?

Apenas um saco de areia pois tinha sido meu chão naqueles dias.

E quem aconselhava a ir para a ilha?

Apesar de ser uma experiência fascinante esta de ir para uma ilha imaginária, eu não desejo a ninguém a ir para a ilha e tu o que fazias????????????

1 comentário:

  1. Olá, foi um grande desafio, grande mesmo, e cada um tem a sua forma de estar na ilha, a minha é muto diferente da tua como sabes, e cada um teria a sua forma de viver na ilha, eu jamais voltava, logo para lá não mandava ninguém.
    Abraços

    ResponderEliminar